Após frustrante derrota na final para o Santos, o Timão vence a primeira rodada do Brasileirão com o fim do jejum do craque Liedson.
Na tarde deste domingo (22/05/11), no Olímpico, o Corinthians enfrentou o Tricolor gaúcho depois de uma arrasadora final contra o Peixe. Mesmo com a semana conturbada e triste, os jogadores mantiveram a postura de verdadeiros corintianos, jogando com raça e tranqüilidade no Rio Grande do Sul.
O primeiro tempo foi sonolento, sem claras chances de gols de ambos os lados. Mas, após a volta do intervalo, os 22 jogadores acordaram.
Começando com um pênalti polêmico a favor do Grêmio, que, nos pés de Douglas, se converteu no primeiro gol da partida. Mas, com cabeça no lugar, o Timão chegou ao empate também de pênalti, convertido por Chicão.
Ao sofrer o pênalti, Liedson teve sua chuteira rasgada pelo zagueiro do tricolor, e, para ganhar tempo, trocou apenas um pé do calçado, ficando, assim, com uma de cada cor.
Por muita coincidência, poucos minutos depois, após uma cobrança de lateral de Alessandro e uma cabeçada pra trás de Danilo, Liedson, com um belo voleio, fez o gol da virada do alvinegro.
Com uma chuteira de cada cor, o artilheiro corintiano teve muita sorte, e, para sua felicidade, quebrou o jejum de gols.
Assim, o Corinthians ameniza a tristeza pós derrota para o Santos, na final do Paulistão.
Por Caio Pugliesi
Nenhum comentário:
Postar um comentário