Jogador lesionou o músculo reto da coxa direita no jogo contra o Corinthians
O meia Paulo Henrique Ganso vai desfalcar o Santos por seis semanas. O clube divulgou, nesta segunda (9), o resultado dos exames realizados no jogador após a contusão na partida contra o Corinthians, válida pela decisão do Campeonato Paulista. Ganso está com uma lesão no músculo reto da coxa direita.
O médico do clube, Rodrigo Zogaib, disse ao site oficial do Santos que o a lesão do jogador é de grau "dois". Este tipo de lesão tem tempo médio de recuperação de quatro semanas. No entanto, como o músculo atingido é um dos maiores na região da coxa, o tratamento é mais demorado.
- Normalmente, o tempo de recuperação de uma lesão muscular de grau dois é de quatro semanas. Mas no caso do PH Ganso, este tempo será de seis semanas, já que o músculo reto anterior é fundamental para o equilíbrio e força na prática de futebol. Na recuperação, vamos utilizar um método adjuvante para o tratamento de lesões musculares, chamado PRP [plasma rico em plaquetas].
Com isso, Paulo Henrique só poderá voltar ao time da Vila em uma eventual final da Copa Libertadores, que acontece no dia 22 de junho. O time enfrenta o Once Caldas, nesta quarta (11), na Colômbia, pelas quartas de final da competição.
Paulo Henrique Ganso já havia ficado sete meses parado, no ano passado, em função de uma lesão no joelho. Segundo Zogaib, não há relação entre as duas lesões.
- Foi uma lesão traumática, causada pelo mecanismo do movimento que o atleta executou naquele lance. Ele estava em desequilíbrio, com o joelho direito apoiado no chão, e tentou chutar com a perna esquerda. Neste momento, a músculo da coxa direita sofreu uma contração, o que causou a lesão. Por isso, não há nenhuma relação com a lesão no joelho que o atleta teve no último ano e nem com um eventual stress muscular pela sequência de jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário